FESTA DE NATAL - PROGRAMA FALA POR MIM 2016

Todos os anos o PROJETO ESPERANÇA DE SÃO MIGUEL PAULISTA realiza a tradicional Festa de Natal das Criança do Fala por Mim.

28 ANOS DE PROJETO ESPERANÇA

EM SETEMBRO DE 2016 O PROJETO ESPERANÇA CELEBROU 28 ANOS DE CAMINHADA E MUITA LUTA NA REGIÃO LESTE DA CAPITAL.

SMSE/MA

Núcleos

Serviço referenciado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e tem por finalidade prover atenção socioassistencial e o acompanhamento aos adolescentes e jovens de ambos os sexos em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, de Liberdade Assistida e/ou Prestação de Serviços à Comunidade, determinadas judicialmente. O serviço deve contribuir para o acesso a direitos e a resignificação de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens. Para a oferta do serviço faz-se necessária a observância da responsabilização do adolescente face ao ato infracional praticado, cujos direitos e obrigações devem ser assegurados, de acordo com as legislações e normativas específicas, para a orientação no cumprimento de medidas socioeducativas.

Rua Doutor Arnaldo de Morais, 140 | Cangaiba
CEP: 03721-000, SP
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 08:00 às 17:00 HORAS

Gerente Responsável: Thais Micillo.
(11) 2038-2796
msepenha@projesp.org.br

Objetivo

Oferecer acompanhamento social ao adolescente durante o cumprimento da medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e/ou de Prestação de Serviços à Comunidade. Possibilitar o acesso às políticas públicas, especialmente à educação formal e saúde; Possibilitar a inserção no programa de transferência de renda; Criar condições para a construção de projeto de vida que vise à ruptura do adolescente com a prática de ato infracional; Desenvolver vivências que favoreçam a autoconfiança e a capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de autonomia; Possibilitar acessos e oportunidades para a ampliação do universo informacional e cultural e o desenvolvimento de habilidades e talentos, no próprio serviço ou da rede socioassistencial; Avaliar sistematicamente o percurso do adolescente e do jovem após o cumprimento da medida por um período mínimo de 6 meses.

Publico Alvo

Adolescentes de 12 a 18 anos incompletos, em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e/ou de Prestação de Serviços à Comunidade; Excepcionalmente, jovens de 18 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e/ou Prestação de Serviços a Comunidade, aplicada pela Justiça da Infância e da Juventude ou, na ausência desta, pelas Varas Especiais da infância e Juventude e/ou Departamento de Execuções da Infância e Juventude – DEIJ

Facebook

Tr. Guilherme de Aguiar, 187 - S. Paulo/SP - CEP: 08011-030
(11) 2956-5570 | 2956-1182
projesp@projesp.org.br

Twitter