FESTA DE NATAL - PROGRAMA FALA POR MIM 2016

Todos os anos o PROJETO ESPERANÇA DE SÃO MIGUEL PAULISTA realiza a tradicional Festa de Natal das Criança do Fala por Mim.

28 ANOS DE PROJETO ESPERANÇA

EM SETEMBRO DE 2016 O PROJETO ESPERANÇA CELEBROU 28 ANOS DE CAMINHADA E MUITA LUTA NA REGIÃO LESTE DA CAPITAL.

SASF Itaim Paulista

Núcleos

O serviço desenvolve proteção social básica no domicílio junto a famílias em situação risco e de vulnerabilidade social, com idosos e/ou pessoas com deficiência. Prevê a convivência e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações socioeducativas que visam: o acesso à rede socioassistencial.

Avenida Doutor Almiro Leal da Costa, 22 | Jardim das Oliveiras
CEP: 08122-260, SP
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 08:00 às 18:00 HORAS

Gerente Responsável: Sheila Cristina.
(11) 2557-0784 / (11) 2568-0962
sasfitaim@projesp.org.br

Objetivo

Fortalecer a função protetiva da família prevenindo agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais e desenvolver ações junto a idosos e pessoas com deficiência, dada a necessidade de prevenir o confinamento e o isolamento, por meio da proteção social no domicílio. Acompanhar e monitorar famílias beneficiárias de programas de transferência de renda, especialmente as que não cumprem condicionalidades, e famílias com beneficiários de Beneficio de Prestação Continuada – BPC; Identificar demandas de famílias e pessoas para o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e inserção na rede de proteção social; Prevenir agravos que possam desencadear rompimento de vínculos familiares e sociais; Oferecer possibilidades de desenvolvimento de habilidades e potencialidades, estímulo à participação cidadã e construção de contextos inclusivos; Promover aquisições sociais às famílias, potencializando o protagonismo e a autonomia de seus membros na comunidade.

Publico Alvo

Famílias e/ou pessoas beneficiárias de programas de transferência de renda (PTR) e benefícios assistenciais; Pessoa idosa e pessoa com deficiência que vivenciam situação de vulnerabilidade e risco social, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); Famílias e/ou pessoas com precário ou nulo acesso aos serviços públicos, fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e/ou qualquer outra situação de vulnerabilidade e risco social.

Facebook

Tr. Guilherme de Aguiar, 187 - S. Paulo/SP - CEP: 08011-030
(11) 2956-5570 | 2956-1182
projesp@projesp.org.br

Twitter